sábado, 28 de maio de 2011

Is Your Glass Half Empty Or Half Full?



Somos observadores natos, senhores de nossa própria perspectiva. Entre tantos os sentidos para captar o verdadeiro significado, ou o melhor sentido de algo que nos acontece, nos atemos a misturar nossos tão apurados sentidos a outro pólo, em outro extremo, nos apegamos ao sentimento.

    Quando acordas apegado ao sentimento que te domina, apegado a negatividade, só irás fechar teus olhos e tua mente para tudo que te cerca como também vendarás teu coração. Sob essa perspectiva, irás usar lentes escuras em um belo dia de sol com um propósito diferente do de proteger teus olhos. Usarás esse tipo de lente para ignorar os detalhes que muitas vezes não são tão claros e necessitam de uma certa sutileza para serem compreendidos. Não devemos começar o dia predispostos a enxergar a vida com óculos escuros, tudo na vida possui seu lado negativo e positivo, cabe a você, amigo, a perspectiva de absorver o que as coisas têm de melhor para te oferecer. Até mesmo o amor, o mais radiante dos sentimentos se bem observado possui seu lado obscuro.

Veja que interessante: Enquanto amas, só consegues ver o melhor que esse amor tem a te oferecer e mais instantâneo do que Nescau mudas esse pensamento por completo quando esse sentimento deixa de brilhar. Ou quem nunca teve um conhecido o qual você nutria bom sentimentos e o achava uma boa pessoa, mas ao passar do tempo você começa a ouvir histórias não tão positivas sobre a pessoa e você já começa a desconfiar e observar essa pessoa de uma forma mais negativa? Pura fraqueza e influência já nos dão poderes de juízes: Temos que julgar um sentimento que não sentimos, ou algo que nem vimos e o futuro daquela amizade está apenas dependendo de que perspectiva você escolheu.

Deixe que as adversidades da vida sejam um mestre que te leva à vitória, observe que em cada obstáculo você cresceu um pouco, mesmo que um crescimento ínfimo, ele contribuiu para quem você é agora. Aprenda, absorva o máximo de informações boas que você for capaz sobre algo, mesmo que ruim, tem algo de bom para ser ensinado.

É preciso se machucar para saber o limite da dor. É preciso odiar para saber o que é amar. É preciso adoecer para saber que todo excesso faz mal. É preciso de um pesadelo para saber o que é de fato sonhar. É preciso ser esquecido para saber o quão é bom lembrar-se de alguém. É preciso falhar para que a realização seja plena ao se obter êxito. É preciso perder algo ou alguém para aprender a se dar o merecido valor. É preciso cair para poder se levantar.
     Tudo depende de sua perspectiva, sempre podemos escolher entre o copo de água meio vazio, ou meio cheio.

"O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

(Pablo Fonseca)

6 comentários:

  1. Eu já te falei que eu acho massa o jeito como vc termina seus textos? Se eu já disse fica reforçado! UHASUAH =]

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos seus textos, viu... nunca comento, mas to sempre lendo ;)...
    ps... sensacional esse fundo o.o

    ResponderExcluir
  3. Eita, nem sabia Carol x) mas é muito bom saber!

    Ah, também gostei! ;D

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o jeito q ele termina sempre é muito bom x]

    Ótimo texto pra refletir...é incrível como geralmente somos negativos, sempre só reclamando sem ver o lado bom das coisas.

    "Aprenda, absorva o máximo de informações boas que você for capaz sobre algo, mesmo que ruim, tem algo de bom para ser ensinado."

    Gostei muito Pablo, de verdade.
    Agora vou sempre dizer que meu copo está meio cheio! x]

    Nesse texto eu tava sentindo um "ar" mais sério e pesado. Não q os outros não fossem sérios, mas esse tava com algo a mais...até chegar "mais instantâneo do que Nescau" hahaha euri

    =*

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAHAHA estraguei o texto ;(

    ResponderExcluir