quinta-feira, 5 de maio de 2011

You've got a friend in me

Certa vez me perguntaram quantos amigos eu possuía, não consegui responder de imediato, pensei nas pessoas que tenho afinidade, naquelas em que eu confio, mas fiquei a me perguntar... De que é composta uma amizade?

Há pessoas que chegam em nossas vidas e chegam para nunca mais ir embora, podem até passar certo tempo afastados mas quando retornam a sensação é de que você nunca esteve distante dela, de que os dias não fizeram diferença ou não passaram dentro do contínuo “Tic-Tac”do relógio que bate em nossos corações. São pessoas as quais nos sentimos fortes, seguros e temos a certeza de que quando todos forem embora e nos abandonarem elas permanecerão ali, firmes e fortes, com as mãos em nossos ombros.

Amigo é aquele que te estende a mão mesmo estando com o braço quebrado, mesmo sem saber se vai agüentar com o peso do seu corpo, mas é aquele que tenta te carregar dando o melhor de si. Amigo é aquele que te faz rir quando o mundo te faz chorar, é aquele que consegue transmitir toda sinceridade em um simples abraço.

Um verdadeiro amigo é aquele que não lhe pergunta se está tudo bem, é aquele que sabe quando não estiveres... É aquele que estará sempre com aquele olhar: “Conte comigo, estou a seu lado”. É aquele que você corre para contar uma novidade, aquele que você admira, embora você reconheça todos os seus defeitos.

Afinidades em forma de gostos e preferências são importantes na construção de uma amizade, mas muitas vezes não temos afinidades nenhuma com certas pessoas, mas sabemos que ali está um amigo de verdade.

É aquele que não omite quando fizeres algo de errado, aquele que te orienta e te guia, mas também aquele que respeita suas ações e atitudes, mesmo que errado aquilo te faz bem, o bom amigo não concorda, mas apóia desde que seja lícito.

Um amigo de verdade não pensa nos próprios problemas enquanto você está derramando os seus, ele tenta resolver os seus antes mesmo de se resolver com si próprio, um dos fatores mais bonitos da amizade é o altruísmo nato, nos sentimos felizes por termos ajudado outras pessoas ficarem mais felizes, conquistarem algo, superarem um obstáculo. Muitas vezes somos justamente aquele empurrãozinho que faltava, a palavra de conforto, de otimismo, somos o amigo de verdade que ela não existia em sua vida.

Amigo é aquele que te trata com respeito, não se acha melhor nem pior que você, é aquele que te ama apenas pelo fato de você existir na vida dele, é aquele que você tem certeza que pode contar.

Amigo também é aquele que vai te decepcionar, que vai pisar na bola, que falhará, que dirá palavras duras as quais não gostaríamos de ouvir... Mas ele também é aquele que vai pedir desculpas, aquele que vai melhorar para não persistir no erro, aquele que engole todo o orgulho só porque não quer te perder.

Companheiro das suas jornadas, está contigo nos melhores e nos piores momentos, se não estiver ao seu lado, estará sempre dentro do seu coração.

Hoje eu não posso afirmar que tenho muitos amigos, posso contar nas mãos quantos tenho e acreditem, sobram dedos... Mas afirmo com toda certeza que há em meu coração... Eu tenho grandes amigos!

“O tempo vai passar, os anos vão confirmar,
As três palavras que proferi... Amigo estou aqui.”
(Pablo Fonseca)

3 comentários:

  1. Vc não poderia ter escolhido melhor imagem para esse texto rs

    Amizade é tudo isso mesmo, e se tem uma coisa que já aprendi é a diferença desses amigos eternos, q o tempo não importa e os q vem e vão.
    Já sofri muito por "perder" amigos ou me distanciar, mas acontece, é a vida. Por menos que eu queira.

    O importante é sempre estar aberto a conhecer e se aproximar de novas pessoas, vc nunca sabe quando outro amigo eterno vai aparecer.

    Adoro vc Pablo =]
    beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Vc não poderia ter escolhido melhor imagem para esse texto rs [2] *.*

    amizade é um assunto tão complicado... a gente pensa que é simples, mas só a gnt sabe como sofre qndo rola algum estresse! Poréém, os momentos felizes são os melhores *.*

    ;*

    ResponderExcluir
  3. já que o blogger tá de perseguição comigo apagando todos os meus comentários e eu sou teimosa, só me resta fazê-los outra vez! UHASUHASA

    Realmente não tem melhor imagem pra esse texto *.* amizade é complicado demais... mas serve pra gente dar valor aqueles amigos que realmente estão com a gente todos os momentos, sejam bons ou ruins, e principalmente aqueles que surgem deus sabe de onde quando a gente mais precisa!

    Gostei do que Manu disse: ' O importante é sempre estar aberto a conhecer e se aproximar de novas pessoas, vc nunca sabe quando outro amigo eterno vai aparecer'! Concordo em grau, gênero e número!

    ;**

    ResponderExcluir