sábado, 14 de maio de 2011

The man in the mirror.



Há muito, muito tempo, não me observo no espelho. Observo o mundo a minha volta, observo as pessoas, as coisas, preocupo-me com tudo e com todos e por fim, esqueço de mim.

Há não muito tempo, comecei a me olhar no espelho e agora que tomei esse tempo para me observar, percebi o quão descuidado eu estou comigo mesmo, aquele que eu achava que era me decepciona com a imagem refletida na verdade de vidro. A imagem do muro forte, não temente a tempestades, sol, frio e que ainda se preocupava em ser uma confortável sombra para os outros, transforma-se em um punhado de pedras fracas que fere quem tenta escalar, que decepciona quem o tenta reconstruir.

Não somos aquele que as pessoas pensam que somos, não... O que elas pensam, não importa. Não importa quanta expectativa alguém tenha para conosco... Hora vamos decepcionar esse alguém. Na verdade, somos aquele que pensamos ser, creio que todos já ouviram: "Somos aquilo que pensamos", acredito nisso, o pensamento é muito mais poderoso. Uma mentira várias vezes repetida se torna verdade, como um mantra te fazendo enxergar só a sua verdade. Você é um poço de auto-confiança, sempre animado, sempre de bem consigo mesmo, isso não é enaltecer as suas qualidades, é bom ter consciência delas, mas de fato estás a ignorar as toneladas de defeitos que você tem, queres que todos só enxerguem suas qualidades por isso exibes tantas cores fortes, como um pavão, mas ao tirar suas penas coloridas você só é uma mera ave, sem atratividade nenhuma e é isso que a vida tenta fazer com os problemas que surgem na nossa vida, lembrar-te da humildade, pois as penas coloridas só servem para enfeitar, chamar atenção. O valor de tudo aquilo, está naquela ave que em si é muito mais bela do que a pluma que apenas a enfeita para tentar mostrar algo que ela realmente não é, grande e poderosa. Devemos ter auto-estima, devemos confiar em nós mesmos, mas devemos saber nossos limites, sabemos do que somos capazes de conquistar, mas há momentos que você não tem ainda a capacidade para fazer aquilo, então, tente denovo mais tarde, não desista, um dia você há de conseguir ou há de se cansar de tentar.

Não que eu nunca tivesse visto meus defeitos, eu tenho consciência de uma porção deles, mas muitos eu ignorei por tanto tempo, que simplesmente esqueci de suas existências, até me lembrar novamente.

Uma vez avisado sobre a presença deles em mim, preciso decidir o que fazer com eles, muitas coisas na vida são difíceis de mudar, mas bom amigo me ensinou: "Não é porque algo é difícil de fazer que não deve ser feito"... Às vezes é preciso mudar, não só por aqueles que você tanto ama, mas por você mesmo. Minha natureza não é egoísta, então procuro sempre mudar para ser melhor para as outras pessoas e isso automaticamente me faz querer ser melhor para mim mesmo.

Vejo meu corpo cheios de cicatrizes, o que era para me deixar muito mais feio, mas não, não me deixa. Toda cicatriz que carrego serve para iluminar o caminho que vou seguir, elas vão brilhar quando o novo sol nascer para mim e todas elam entoam uma canção que me diz: Lutastes bem, companheiro. Podes ter perdido a batalha, mas nunca perderás a guerra enguanto tiveres vontade de viver e força para lutar.

Não devo me conformar com aquele que vejo, posso ser, devo ser e preciso ser muito, muito melhor. Tenho muito a aprender e a vida muito a me ensinar, não importa quem cruze meu caminho, não importa quantos desvios eu tenha de fazer, tenho que traçar meus objetivos e só descansar quando alcançá-los. preciso disso como conquista pessoal, não importa que amores e amigos terei comigo, nunca deixarei que ninguém fique no meu caminho, pois todos que andam no meu caminho, andam ao meu lado.

(Pablo Fonseca)

5 comentários:

  1. uma vez me disseram que as cicatrizes servem pra nos lembrar sempre de determinados acontecimentos e fazer com que nós tiremos sempre algo de proveito daquilo... e sabe, eu acredito nisso. As melhores lições estão nas cicatrizes mais profundas. pense nisso ;)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, servem para mostrar que um dia tudo se supera, que toda ferida fecha, deixa a sua marca, te deixa mais duro, mas sempre te ensinam algo.

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil mesmo encarar nossos defeitos, até pq tb acredito q somos aquilo q pensamos, mas existe momentos q pensamos ser de um jeito pq queremos ser daquele jeito, mas ainda não chegamos lá.
    Então durante toda a vida vamos nesse aprendizado, de nos tornarmos pessoas melhores, parece ser fácil, mas não é. Mas quem disse q precisa ser, esse seu bom amigo é mesmo inteligente, rs.
    No seu caso vc tem sentido necessidade de pensar mais em si, pois o faça, e sem medo. Uma pessoa fortalecida é muito mais capaz de ajudar os outros, então pensar mais em si não é algo egoísta visto por esse angulo.

    Mais uma vez amei seu texto, e quero destacar essa parte: A imagem do muro forte, não temente a tempestades, sol, frio e que ainda se preocupava em ser uma confortável sombra para os outros, transforma-se em um punhado de pedras fracas que fere quem tenta escalar, que decepciona quem o tenta reconstruir.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Pois eu vejo algo muuuuito errado nesse seu tal ponto de vista!

    Você É uma das melhores pessoas que eu já conheci, se não A MELHOR. Você é tão certo, tão bom (com um pouquinho de sua malícia, claaaaro :B) que todos ao seu redor tentam ser melhores ou tão bons quanto você, você é aquele cara que todo mundo olha e queria ser igual, é o namorado que toda menina que eu conheço sonharia em ter, a definição de amigo é você (também li seu outro texto) você deve ser um ótimo filho também, pois do pouco que conheço dos seus pais sei que orgulho não falta!

    Menine, você é uma pessoa que inspira o bem nas outras, todo mundo que perder você em suas vidas vai ter um vazio tão grande que nem os sete mares juntos poderiam preencher! Sei que você tá triste, e claro, você não é perfeito, mas se tivesse uma corrida para a perfeição você seria tipo Ayrton Senna no auge, não tinha pra ninguém!

    :@

    ResponderExcluir