sábado, 21 de maio de 2011

The Kingdom Shall Not Fall

O reino da felicidade é sustentado por quatro pilares: Amor, família, amigos e realização pessoal. Todos aqueles que perdem um grande amor, seja qual for o motivo, dizem que são ou estão infelizes, que o reino da felicidade desmoronou... Podes ter sofrido um grande terremoto, sua base pode ter tremido, mas teu reino ainda possui três pilares para sustentá-lo e enquanto eles existirem você nunca será infeliz, seu reino nunca irá sucumbir a ruínas.

O pilar do amor é geralmente o pilar que mais se destaca, muitas vezes é aquele que te sustenta quando os outros estão em reforma, mas não devemos ser egoístas e colocar o peso do reino da felicidade em apenas um pilar. É injusto dares tamanha responsabilidade para apenas essa base de sustentação que pode ser tão frágil quanto firme.

É verdade que o reino da felicidade só existe quando podes compartilhá-lo com outras pessoas, ninguém, repito: NINGUÉM consegue reinar esse vasto reino sozinho e muito menos sustentar seu peso nas costas. Para o reino mostrar todo seu esplendor é preciso que os quatro pilares estejam firmes e fortes.

Todos dizem que para o pilar do amor se reconstruir se faz necessário de um fator denominado tempo. Eu discordo. Para se reconstruir algo é necessário utilizar sua matéria base, o próprio amor. Logo para se reconstruir o pilar do amor é preciso de amor e não de tempo, não é o amor por outro pilar, mas quando descobres que tu deves amar a si próprio, que você pode existir naquele mesmo pilar, tu és o teu maior e verdadeiro amor. Parece de fato egoísta não é? De fato, mas para existires em um pilar no reino de outra pessoa é preciso que estejas com os seus firmes, é preciso amar a si mesmo para se conseguir amar outra pessoa.

Tenha foco, objetivo na vida, faça o que gosta e faça bem para ter seu pilar da realização pessoal sempre forte.

Se souberes como cultivar, o pilar da amizade sempre vai estar ali para te sustentar junto com o pilar da família, esses são pilares formados por diferentes elementos, mas que só funciona perfeitamente quando eles trabalham como um único organismo, todos trabalhando para um bem em comum.

O reino da felicidade não é o reino da ilusão, quando achas que você possui todos os pilares, que está morando em um palácio e assistindo a vida de um trono, quando a nuvem passa e um dia ela passa, seu reino é apenas sustentado por um pequeno toco de madeira, algo de pernas frágeis e curtas chamado mentira.

O objetivo de todo rei é manter esse seu reino firme e forte. Sou mestre e arquiteto do meu reino, sou soberano no meu castelo e enquanto eu tiver meus pilares, meu reino nunca irá cair.

(Pablo Fonseca)

7 comentários:

  1. É sempre bom vir aqui e ler essas mensagens, refletir e aprender com elas.

    Esperando a proxima ja =]

    ResponderExcluir
  2. 'O objetivo de todo rei é manter esse seu reino firme e forte. Sou mestre e arquiteto do meu reino, sou soberano no meu castelo e enquanto eu tiver meus pilares, meu reino nunca irá cair.' gostei!

    ResponderExcluir
  3. "Gooooostei, piada engraçada ;D"

    ResponderExcluir
  4. UHAUSHAUHSUAH até tu, Brutus?? ;O

    ResponderExcluir
  5. "É sempre bom vir aqui e ler essas mensagens, refletir e aprender com elas." [2]

    Lembro qnd uma dia vc veio aqui em casa e falou sobre os pilares que sustentam nossa felicidade.
    Aqui vejo essa idéia muito mais evoluída, e gosto muito disso ^^

    "Logo para se reconstruir o pilar do amor é preciso de amor e não de tempo, não é o amor por outro pilar, mas quando descobres que tu deves amar a si próprio[...]"
    Isso é uma grande verdade, muitos para superar a dor do pilar do amor destruído se fecham, só esperam o tempo passar e se tornam pessoas frias, para amenizar a dor.

    Se não é isso, rapidamente, quase de forma desesperadora, se encantam com outra pessoa para reconstruir esse pilar, isso quase nunca dá certo. Vc tem q primeiro se recontruir e amar a si próprio, para depois amar outra pessoa.

    E para isso, sorte de quem manteve seus outros pilares, tudo fica mais fácil se eles estiverem lá, bem.

    Aqui está uma ótima receita pra felicidade Pablo, parabéns, de novo amei seu texto ^^
    =*

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por ser parte de um dos meus Pilares, Manu. ;]

    ResponderExcluir
  7. ooooooowwnnn =~
    fiquei MUITO feliz agora xD

    =*

    ResponderExcluir