terça-feira, 26 de abril de 2011

Time is the death and the healing.





Disseram me um dia que você sofre diretamente proporcional ao quanto você foi feliz, e eu fui muito, muito feliz. 

Quando entrares em um relacionamento novo, não tenha medo de amar, não tenha medo de sofrer, entregue-se, seja o melhor que você pode para aquela pessoa, viva o presente, não se preocupe se você vai ou não estar com ela ao seu lado daqui a alguns dias, meses, anos, o importante é o que você está vivendo agora. O presente é o mais importante dos três tempos, se você fizer um presente bom, o passado já vai estar garantido e o futuro vai ter tudo para continuar tão bem quanto. 

Viva com intensidade, aproveite cada detalhe, cada olhar, cada sorriso. Ame sempre com atitudes, o amor não é feito de palavras mas sim de atos, demonstre sempre o quanto a outra pessoa é importante para você, seja amigo, companheiro, amante, irmão, seja tudo que essa pessoa precisa, seja forte quando ela precisa de alguém para segurar o peso de seu mundo, seja o sorriso em forma de raio de sol para secar suas lágrimas, seja a mão estendida quando o mundo a derrubar e pôr para baixo, seja o abrigo quente e seguro em forma de abraço sincero, seja o beijo apaixonado, o corpo em chamas, não deixe faltar nada, mas não esqueça de você, precisas ser amado na mesma intensidade que ama, e não, não existe a velha história de "ele me ama do jeito dele"... você quer ser amado do SEU jeito, você pode aguentar o começo, mas dessa forma vai sempre viver insatisfeito, inseguro e triste.

Caso você tenha um problema Resolva com uma simples conversa, seja sensível o suficiente para entender que a outra pessoa nunca vai pensar igual a você nem enxergar da forma que você vê as coisas em sua volta, respeite a opinião, algo que é simples e sem valor para você pode ser extremamente importante para esse outro alguém. Faça parte de vida dessa pessoa, mostre interesse, faça ela se sentir importante, queira saber o que ele faz, como ele faz e com quem ele faz, demonstrar interesse na vida daquele que você ama é demonstrar o quanto aquela pessoa é importante para você e o quanto você quer estar com ela a todo tempo, mesmo que não seja possível.

Respeite, é normal você se sentir atraído por outras pessoas enquanto você ama alguém, somos humanos, fracos. Mas você dá o limite de quanto isso cresce, você limita o quão alguém pode ser íntimo de você... E sempre se coloque no outro lado: "E se a outra pessoa estivesse fazendo isso com VOCÊ?" você acharia JUSTO?  você não se sentiria traído, mesmo sem ter algo fisicamente consumando?

Deixe sempre a outra pessoa segura, insegurança gera medo e medo pode destruir todas as coisas, quando se está com medo é porque você está enfrentando o desconhecido, a pessoa usa todas as armas que conhece e tudo é extremamente suspeito, você está em uma sala escura com uma arma na mão e qualquer barulho que ouvires seu cérebro comanda: "Atire!" e você pode acabar destruindo algo que você nunca queria causar nenhum mal, e ainda pior, você pode se auto-destruir.

Sonhe, mas não deixe seus sonhos de lado por nada nem ninguém seja sempre mais você, mas não seja egoísta, saiba dividir seu tempo, saiba aproveitar as coisas e às vezes juntar o útil ao agradável... E caso seu nível de comprometimento com seu companheiro seja grande, faça planos, seja metódico de certa forma, faça dar certo, você pode viver todos os seus planos ao lado de quem você ama, o que poderia ser melhor do que isso? o que poderia ser melhor do que viver um sonho com alguém sensacional do seu lado? ter sempre alguém para quem voltar, alguém que cuide de você?

Lute por seu amor até o fim, quando se vale a pena use de todas as armas que você conhece, nunca desista. Agindo dessa forma você nunca vai olhar para trás e se arrepender por não ter feito algo, você vai sempre saber que fez tudo que estava ao seu alcance, que você foi o melhor que você podia ser e que aliás, você foi muito mais além do que você achava possível ir. Saiba também a hora de desistir, nesse tipo de batalha você precisa lutar com o seu companheiro ao seu lado e nunca sozinho, problemas se resolvem juntos, não é tempo afastado que vai curar magicamente qualquer ferida, não é ficar com raiva, vocês já passaram por tanta coisa juntos, e cada batalha pode desgastar a armadura, mas nos deixa mais experientes, mais fortes para o que há por vir.

Não tenha medo de voar novamente, como disse no começo, quanto mais alto você voar, mais alto será a queda, mas e se um dia você só subir e nunca mais cair? sonho que esse dia vai chegar e alguém me dará um céu com ventos tão fortes que eu nunca precisarei pousar, nem para descansar. E se você não tentar novamente, os músculos de suas asas atrofiam, você fica fraco e por medo você pode nunca mais voar e é triste ver um pássaro do seu porte preso ao chão.

Recupere-se, viva, ame e volte a voar.
(Pablo Fonseca)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Faça a Diferença


Olá você que quer ser diferente.
Seja bem vindo você que faz a diferença
Não há confusão, minha gente.
É um caso comum de uma eterna desavença.

Fazer a diferença é um gesto natural.
Não importando gostos e preferências.
Querer ser diferente, é revolta social.
Seguidores de ideologias sem referências.

Seja diferente, fazendo a diferença.
Como o som de uma sinfônia, harmonias a crescer.
Seja diferente, marque presença.
Pois o mundo é uma orquestra, sem maestro para reger.
(Pablo Fonseca)