sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Shall we dance?



Dance comigo essa valsa sem ritmo ou compasso.
É um jogo de corpo, assim eu traduzo.
Os passos são simples, formando um lasso.
Segure-me forte, eu te conduzo.

Julgam-te desde a roupa até a graça dos movimentos.
Por mais simples que seja a dança, chamaremos a devida atenção.
No término não importa nossa desculpa ou argumento.
Ninguém perdoa um erro de execução.

Dançarás comigo mesmo elucidada que podemos errar?
Saiba que o ritmo é inconstante...
...Que o chão é liso e podemos escorregar.

Voltas e rodopios no meio do salão.
Todos olhando, o júri e a comissão.

E assim somos observados.
Dançando calados, a valsa do coração.

(Pablo Fonseca)

sábado, 30 de julho de 2011

Where the dreams come true.

                                                   

    Aprendi que um sonho se realiza na velocidade de um pensamento. E quando menos esperamos já estamos acordados. Alguns prontos para viver um pesadelo outros prontos para sonhar denovo. Eu estou pronto para sonhar novamente mas tenho a certeza que ao fechar meus olhos sempre lembrarei cada detalhe desse sonho.

    Aprendi que tudo passa, que quem vai atrás com tudo, consegue, e que a vida tira de um lado para repor do outro. Aprende-se muito nas derrotas e uso o que aprendi para minhas conquistas.
   
    Aprendi que a idade é estado da alma e é completamente volúvel, fui criança, adolescente e tive responsabilidades de adulto, muitas vezes intercaladas no mesmo dia sem uma ordem correta.

    Trabalhei com pessoas maravilhosas, pessoas que sabem cultivar a amizade e o espírito de equipe, lógico que aqui ou ali há suas falhas e defeitos, mas sempre um estava pronto para suprir a necessidade do outro tornando tudo funcional e perfeito.

    Trabalhei muito, dormi pouco e me alimentei mal, mas sempre estive 100% satisfeito com o que estava fazendo tirando o proveito de cada pequeno detalhe vivendo cada milésimo do sonho o qual foi muito mais que esperei.

    Conheci pessoas de todas as idades e de todos os cantos que me marcaram para a vida toda, cada uma com sua peculiaridade, cada um com seu sorriso, seu drama, seu olhar pidão, com sua timidez, com a camaradagem, seu jeito engraçado, voz, sotaque, cheiro, problemas, soluções, visões, desligamentos, forma de fingir que tá tudo bem quando não está, enfim... sou observador e detalhista e levo cada pequena coisa de cada um.

    Aprendi tudo isso em 20 dias. Foi rápido, mas foi infinitamente intenso, na velocidade que um sonho precisa para levantar vôo e se realizar. O sonho se foi, mas o sentimento de tudo que vivi permanecerá, obrigado a todos e quem sabe nos veremos no próximo sonho, where the dreams come true.
(Pablo Fonseca)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

À Tout Le Monde


"A tout le monde 
A tout mes amis 
Je vous aime 
Je dois partir 
These are the last words
I'll ever speak
And they'll set me free"

Galera, estou indo passar uma temporada no exterior, então o blog vai ficar parado por umas semanas, desejo tudo de bom a todos meus amigos que me acompanham aqui e a todos que deram sua contribuição para meu crescimento como pessoa  não importanto a maneira.

(Pablo Fonseca)




sexta-feira, 24 de junho de 2011

The Perfect Kiss is the Kiss of Death



A morte já se faz presente no exato segundo em que nascemos. Companheira de toda vida, dá-nos o maior dos dons, contudo, exige seu preço. Pagamos caro por essa dádiva de viver, dividimos o pagamento em quantas vezes for preciso, em quantas vezes couberem em nossos bolsos.

A morte existe em várias realidades alternativas, e como escrevo sobre eles, é óbvio que escolho a realidade dos sentimentos. A morte nessa realidade é composta por um ciclo composto por três elementos: Nascimento do negócio, pagamento das dívidas e quitação . Quando começamos a nos interessar por uma pessoa, vivenciamos a fase do nascimento, onde os juros são baixos e temos chance de aumentar o capital para investir na fase do desenvolvimento e pagamento das dívidas.

Essa segunda fase é crucial, é a roleta onde só há duas opções, ser beijado pela morte ou passar ileso e não morrer. Podemos pagar nossas dívidas com a morte e ela nos deixa prosseguir, viver aquilo para sempre. Temos todo o potencial para fazer com que o nosso negócio seja de fato lucrativo para nós e para os sócios envolvidos.

Quando não conseguimos pagar nossas dívidas, podemos observar que cavamos um buraco cada vez mais profundo, um buraco que você cavou sozinho ou talvez que alguém te ajudou a cavar. E  ele pode ficar tão fundo, mas tão fundo, que não há mais volta... Acabastes de cavar tua própria sepultura. O que começa com um beijo, termina com ele.

Mas depois da morte, é o fim? Não, não é. O beijo perfeito não é apenas aquele que faz nascer o sentimento, mas a o beijo da morte também, ele acaba com teu sofrimento e te perimite reviver.

Morremos, para nascer novamente, nascer mais fortes e com muito mais capital para pagar nossas dívidas com o ser de capa e foice. Morremos apenas para poder começar a viver do zero. Às vezes morremos para saber que não somos tão bons nem tão fortes assim, morremos para saber que você deve pensar melhor antes de dar seu coração com sua vida contida nele para outro alguém. Morremos para apenas adquirir as dívidas das quais temos certeza que podemos arcar.

E assim percebo que a morte não sela o fim de nada, apenas um novo começo, pois somos de fato... Imortais.

(Pablo Fonseca)

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Who Knows?



Quem poderá dizer onde vão dar  as estradas?
Quem poderá dizer quanto dura seu desalento?
Quem serão, seus companheiros nas jornadas?
Só o tempo, só o tempo...

Quem poderá dizer como o coração escolhe?
Quando chegam as cores de dias cinzentos?
Quem poderá dizer como o gigante do amor encolhe?
Só o tempo, só o tempo...

Onde os caminhos se encontram?
E o amanhã, como será?
Quem trará água para o sedento?

Onde o amores se afrontam?
Será eterno? quiçá...
Só o tempo, só o tempo.

(Pablo Fonseca)


quarta-feira, 1 de junho de 2011

While My Guitar Genlty Weeps



Sua voz falha ao passar muito tempo sem mim.
Grita e geme com a pressão e os deslizes dos meus dedos.
Uma história de amor sem fim.
Sonha e vibra expressando meus desejos.

Pede para ser carregada nos braços.
Apertada no meu peito, colada em meu coração.
Sofrendo carinhos em meus laços.
Só para sentir todo o poder dessa paixão.

Percorro seu braço, sentido cada toque.
Seu corpo sempre colado ao meu.
Seus cabelos grisalhos com "tom de não me troque."
Sua vida dvidida por trastes, como quem sofreu.

Pode ser que você não concorde.
Podes dizer que é um animal sem garra.
Mas quem não se apaixona por um acorde...
Da melodia de uma guitarra?

(Pablo Fonseca)

sábado, 28 de maio de 2011

Is Your Glass Half Empty Or Half Full?



Somos observadores natos, senhores de nossa própria perspectiva. Entre tantos os sentidos para captar o verdadeiro significado, ou o melhor sentido de algo que nos acontece, nos atemos a misturar nossos tão apurados sentidos a outro pólo, em outro extremo, nos apegamos ao sentimento.

    Quando acordas apegado ao sentimento que te domina, apegado a negatividade, só irás fechar teus olhos e tua mente para tudo que te cerca como também vendarás teu coração. Sob essa perspectiva, irás usar lentes escuras em um belo dia de sol com um propósito diferente do de proteger teus olhos. Usarás esse tipo de lente para ignorar os detalhes que muitas vezes não são tão claros e necessitam de uma certa sutileza para serem compreendidos. Não devemos começar o dia predispostos a enxergar a vida com óculos escuros, tudo na vida possui seu lado negativo e positivo, cabe a você, amigo, a perspectiva de absorver o que as coisas têm de melhor para te oferecer. Até mesmo o amor, o mais radiante dos sentimentos se bem observado possui seu lado obscuro.

Veja que interessante: Enquanto amas, só consegues ver o melhor que esse amor tem a te oferecer e mais instantâneo do que Nescau mudas esse pensamento por completo quando esse sentimento deixa de brilhar. Ou quem nunca teve um conhecido o qual você nutria bom sentimentos e o achava uma boa pessoa, mas ao passar do tempo você começa a ouvir histórias não tão positivas sobre a pessoa e você já começa a desconfiar e observar essa pessoa de uma forma mais negativa? Pura fraqueza e influência já nos dão poderes de juízes: Temos que julgar um sentimento que não sentimos, ou algo que nem vimos e o futuro daquela amizade está apenas dependendo de que perspectiva você escolheu.

Deixe que as adversidades da vida sejam um mestre que te leva à vitória, observe que em cada obstáculo você cresceu um pouco, mesmo que um crescimento ínfimo, ele contribuiu para quem você é agora. Aprenda, absorva o máximo de informações boas que você for capaz sobre algo, mesmo que ruim, tem algo de bom para ser ensinado.

É preciso se machucar para saber o limite da dor. É preciso odiar para saber o que é amar. É preciso adoecer para saber que todo excesso faz mal. É preciso de um pesadelo para saber o que é de fato sonhar. É preciso ser esquecido para saber o quão é bom lembrar-se de alguém. É preciso falhar para que a realização seja plena ao se obter êxito. É preciso perder algo ou alguém para aprender a se dar o merecido valor. É preciso cair para poder se levantar.
     Tudo depende de sua perspectiva, sempre podemos escolher entre o copo de água meio vazio, ou meio cheio.

"O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

(Pablo Fonseca)

sábado, 21 de maio de 2011

The Kingdom Shall Not Fall

O reino da felicidade é sustentado por quatro pilares: Amor, família, amigos e realização pessoal. Todos aqueles que perdem um grande amor, seja qual for o motivo, dizem que são ou estão infelizes, que o reino da felicidade desmoronou... Podes ter sofrido um grande terremoto, sua base pode ter tremido, mas teu reino ainda possui três pilares para sustentá-lo e enquanto eles existirem você nunca será infeliz, seu reino nunca irá sucumbir a ruínas.

O pilar do amor é geralmente o pilar que mais se destaca, muitas vezes é aquele que te sustenta quando os outros estão em reforma, mas não devemos ser egoístas e colocar o peso do reino da felicidade em apenas um pilar. É injusto dares tamanha responsabilidade para apenas essa base de sustentação que pode ser tão frágil quanto firme.

É verdade que o reino da felicidade só existe quando podes compartilhá-lo com outras pessoas, ninguém, repito: NINGUÉM consegue reinar esse vasto reino sozinho e muito menos sustentar seu peso nas costas. Para o reino mostrar todo seu esplendor é preciso que os quatro pilares estejam firmes e fortes.

Todos dizem que para o pilar do amor se reconstruir se faz necessário de um fator denominado tempo. Eu discordo. Para se reconstruir algo é necessário utilizar sua matéria base, o próprio amor. Logo para se reconstruir o pilar do amor é preciso de amor e não de tempo, não é o amor por outro pilar, mas quando descobres que tu deves amar a si próprio, que você pode existir naquele mesmo pilar, tu és o teu maior e verdadeiro amor. Parece de fato egoísta não é? De fato, mas para existires em um pilar no reino de outra pessoa é preciso que estejas com os seus firmes, é preciso amar a si mesmo para se conseguir amar outra pessoa.

Tenha foco, objetivo na vida, faça o que gosta e faça bem para ter seu pilar da realização pessoal sempre forte.

Se souberes como cultivar, o pilar da amizade sempre vai estar ali para te sustentar junto com o pilar da família, esses são pilares formados por diferentes elementos, mas que só funciona perfeitamente quando eles trabalham como um único organismo, todos trabalhando para um bem em comum.

O reino da felicidade não é o reino da ilusão, quando achas que você possui todos os pilares, que está morando em um palácio e assistindo a vida de um trono, quando a nuvem passa e um dia ela passa, seu reino é apenas sustentado por um pequeno toco de madeira, algo de pernas frágeis e curtas chamado mentira.

O objetivo de todo rei é manter esse seu reino firme e forte. Sou mestre e arquiteto do meu reino, sou soberano no meu castelo e enquanto eu tiver meus pilares, meu reino nunca irá cair.

(Pablo Fonseca)

sábado, 14 de maio de 2011

The man in the mirror.



Há muito, muito tempo, não me observo no espelho. Observo o mundo a minha volta, observo as pessoas, as coisas, preocupo-me com tudo e com todos e por fim, esqueço de mim.

Há não muito tempo, comecei a me olhar no espelho e agora que tomei esse tempo para me observar, percebi o quão descuidado eu estou comigo mesmo, aquele que eu achava que era me decepciona com a imagem refletida na verdade de vidro. A imagem do muro forte, não temente a tempestades, sol, frio e que ainda se preocupava em ser uma confortável sombra para os outros, transforma-se em um punhado de pedras fracas que fere quem tenta escalar, que decepciona quem o tenta reconstruir.

Não somos aquele que as pessoas pensam que somos, não... O que elas pensam, não importa. Não importa quanta expectativa alguém tenha para conosco... Hora vamos decepcionar esse alguém. Na verdade, somos aquele que pensamos ser, creio que todos já ouviram: "Somos aquilo que pensamos", acredito nisso, o pensamento é muito mais poderoso. Uma mentira várias vezes repetida se torna verdade, como um mantra te fazendo enxergar só a sua verdade. Você é um poço de auto-confiança, sempre animado, sempre de bem consigo mesmo, isso não é enaltecer as suas qualidades, é bom ter consciência delas, mas de fato estás a ignorar as toneladas de defeitos que você tem, queres que todos só enxerguem suas qualidades por isso exibes tantas cores fortes, como um pavão, mas ao tirar suas penas coloridas você só é uma mera ave, sem atratividade nenhuma e é isso que a vida tenta fazer com os problemas que surgem na nossa vida, lembrar-te da humildade, pois as penas coloridas só servem para enfeitar, chamar atenção. O valor de tudo aquilo, está naquela ave que em si é muito mais bela do que a pluma que apenas a enfeita para tentar mostrar algo que ela realmente não é, grande e poderosa. Devemos ter auto-estima, devemos confiar em nós mesmos, mas devemos saber nossos limites, sabemos do que somos capazes de conquistar, mas há momentos que você não tem ainda a capacidade para fazer aquilo, então, tente denovo mais tarde, não desista, um dia você há de conseguir ou há de se cansar de tentar.

Não que eu nunca tivesse visto meus defeitos, eu tenho consciência de uma porção deles, mas muitos eu ignorei por tanto tempo, que simplesmente esqueci de suas existências, até me lembrar novamente.

Uma vez avisado sobre a presença deles em mim, preciso decidir o que fazer com eles, muitas coisas na vida são difíceis de mudar, mas bom amigo me ensinou: "Não é porque algo é difícil de fazer que não deve ser feito"... Às vezes é preciso mudar, não só por aqueles que você tanto ama, mas por você mesmo. Minha natureza não é egoísta, então procuro sempre mudar para ser melhor para as outras pessoas e isso automaticamente me faz querer ser melhor para mim mesmo.

Vejo meu corpo cheios de cicatrizes, o que era para me deixar muito mais feio, mas não, não me deixa. Toda cicatriz que carrego serve para iluminar o caminho que vou seguir, elas vão brilhar quando o novo sol nascer para mim e todas elam entoam uma canção que me diz: Lutastes bem, companheiro. Podes ter perdido a batalha, mas nunca perderás a guerra enguanto tiveres vontade de viver e força para lutar.

Não devo me conformar com aquele que vejo, posso ser, devo ser e preciso ser muito, muito melhor. Tenho muito a aprender e a vida muito a me ensinar, não importa quem cruze meu caminho, não importa quantos desvios eu tenha de fazer, tenho que traçar meus objetivos e só descansar quando alcançá-los. preciso disso como conquista pessoal, não importa que amores e amigos terei comigo, nunca deixarei que ninguém fique no meu caminho, pois todos que andam no meu caminho, andam ao meu lado.

(Pablo Fonseca)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

You've got a friend in me

Certa vez me perguntaram quantos amigos eu possuía, não consegui responder de imediato, pensei nas pessoas que tenho afinidade, naquelas em que eu confio, mas fiquei a me perguntar... De que é composta uma amizade?

Há pessoas que chegam em nossas vidas e chegam para nunca mais ir embora, podem até passar certo tempo afastados mas quando retornam a sensação é de que você nunca esteve distante dela, de que os dias não fizeram diferença ou não passaram dentro do contínuo “Tic-Tac”do relógio que bate em nossos corações. São pessoas as quais nos sentimos fortes, seguros e temos a certeza de que quando todos forem embora e nos abandonarem elas permanecerão ali, firmes e fortes, com as mãos em nossos ombros.

Amigo é aquele que te estende a mão mesmo estando com o braço quebrado, mesmo sem saber se vai agüentar com o peso do seu corpo, mas é aquele que tenta te carregar dando o melhor de si. Amigo é aquele que te faz rir quando o mundo te faz chorar, é aquele que consegue transmitir toda sinceridade em um simples abraço.

Um verdadeiro amigo é aquele que não lhe pergunta se está tudo bem, é aquele que sabe quando não estiveres... É aquele que estará sempre com aquele olhar: “Conte comigo, estou a seu lado”. É aquele que você corre para contar uma novidade, aquele que você admira, embora você reconheça todos os seus defeitos.

Afinidades em forma de gostos e preferências são importantes na construção de uma amizade, mas muitas vezes não temos afinidades nenhuma com certas pessoas, mas sabemos que ali está um amigo de verdade.

É aquele que não omite quando fizeres algo de errado, aquele que te orienta e te guia, mas também aquele que respeita suas ações e atitudes, mesmo que errado aquilo te faz bem, o bom amigo não concorda, mas apóia desde que seja lícito.

Um amigo de verdade não pensa nos próprios problemas enquanto você está derramando os seus, ele tenta resolver os seus antes mesmo de se resolver com si próprio, um dos fatores mais bonitos da amizade é o altruísmo nato, nos sentimos felizes por termos ajudado outras pessoas ficarem mais felizes, conquistarem algo, superarem um obstáculo. Muitas vezes somos justamente aquele empurrãozinho que faltava, a palavra de conforto, de otimismo, somos o amigo de verdade que ela não existia em sua vida.

Amigo é aquele que te trata com respeito, não se acha melhor nem pior que você, é aquele que te ama apenas pelo fato de você existir na vida dele, é aquele que você tem certeza que pode contar.

Amigo também é aquele que vai te decepcionar, que vai pisar na bola, que falhará, que dirá palavras duras as quais não gostaríamos de ouvir... Mas ele também é aquele que vai pedir desculpas, aquele que vai melhorar para não persistir no erro, aquele que engole todo o orgulho só porque não quer te perder.

Companheiro das suas jornadas, está contigo nos melhores e nos piores momentos, se não estiver ao seu lado, estará sempre dentro do seu coração.

Hoje eu não posso afirmar que tenho muitos amigos, posso contar nas mãos quantos tenho e acreditem, sobram dedos... Mas afirmo com toda certeza que há em meu coração... Eu tenho grandes amigos!

“O tempo vai passar, os anos vão confirmar,
As três palavras que proferi... Amigo estou aqui.”
(Pablo Fonseca)

terça-feira, 3 de maio de 2011

I wish you a beautiful day.



Todos os dias acordamos e enfrentamos uma nova paisagem, há dias negros... Dias que não enfrentamos, nos escondemos da vida, passamos o dia deitados em uma cama, com medo, com uma tristeza tão pesada que funciona como a gravidade agindo contra nós sempre nos deixando para baixo e naquele momento não encontras força para lutar, é um oceano sem fim, de tudo que se sabe, apenas é conhecido que ele é gelado, negro e extremamente profundo.

O dia pode ser cinzento, nublado e pesado. Quando o mesmo termina sua única certeza é que perdestes mais um dia de sua vida, que trabalhastes mais no automático do que ativamente em seu cérebro, com o vazio no seu coração sem uma gota de preenchimento... Quantas vezes enfrentamos e enfrentaremos dias assim nas nossas vidas? não se sabe dizer, mas não tenho memória significativa e boa deles, são os dias de transição entre o bom e o ruim, são os dias de total falta de apetite pela vida.

Há dias que as cores começam a voltar, que algumas coisas começam a fazer sentido e o apetite pela vida volta, devagar pois tempo demasiado foi gasto de barriga vazia e não aguentarás um banquete, surgem novas oportunidades, novas pessoas em sua vida, como também gente esquecida ressurgem das cinzas e você só passa a dar mais valor ainda a esse tipo de ser e com a pequena fagulha de luz que surge, você já consegue ver as coisas diferentes.

Depois de um certo tempo, quando acordares, verás que a intensidade do brilho do sol é tão forte que mal consegues abrir teus olhos, tens apetite para tudo, queres viver tudo, amar cada pequeno detalhe de seu dia, ser melhor, evoluir, conquistar. São esses dias que seus sentidos estão mais apurados, consegues destinguir cada cor, cada cheiro. Viver a vida com esse apetite é a coisa mais bela que se pode existir, é nesses dias que você está bem consigo mesmo, que você está lutando pelos seus sonhos e principalmente, são os dias que você está guardando para sempre em sua memória, os melhores dias de sua vida... Quando acordares depois desses dias turbulentos em um dia tão ensolarado assim, tenha uma certeza: "esse é o primeiro dia do resto de sua vida".

Tenha sempre a certeza de que a mudança virá, que tudo realmente passa. Tempo é uma medida diferente para cada ser, enquando de um lado do planeta é noite no outro é uma bela manhã ensolarada, sei que achamos que isso não vai passar, que a ferida não vai fechar, o pessimismo toma conta de nós, principalmente nos dois primeiros tipos de dias, mas de um jeito ou de outro quando o raio de sol invadir seu coração você vai começar a se sentir aquecido e mais forte, aliás, você já passou por esse ciclo de dias muitas vezes em sua vida.
 
Nem sempre se faz sol, às vezes é necessário que a chuva caia, que o dia fique cinza... Somos feito as árvores, precisamos tanto de sol, quanto de chuva para crescer, dar frutos e florecer.
(Pablo Fonseca)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Time is the death and the healing.





Disseram me um dia que você sofre diretamente proporcional ao quanto você foi feliz, e eu fui muito, muito feliz. 

Quando entrares em um relacionamento novo, não tenha medo de amar, não tenha medo de sofrer, entregue-se, seja o melhor que você pode para aquela pessoa, viva o presente, não se preocupe se você vai ou não estar com ela ao seu lado daqui a alguns dias, meses, anos, o importante é o que você está vivendo agora. O presente é o mais importante dos três tempos, se você fizer um presente bom, o passado já vai estar garantido e o futuro vai ter tudo para continuar tão bem quanto. 

Viva com intensidade, aproveite cada detalhe, cada olhar, cada sorriso. Ame sempre com atitudes, o amor não é feito de palavras mas sim de atos, demonstre sempre o quanto a outra pessoa é importante para você, seja amigo, companheiro, amante, irmão, seja tudo que essa pessoa precisa, seja forte quando ela precisa de alguém para segurar o peso de seu mundo, seja o sorriso em forma de raio de sol para secar suas lágrimas, seja a mão estendida quando o mundo a derrubar e pôr para baixo, seja o abrigo quente e seguro em forma de abraço sincero, seja o beijo apaixonado, o corpo em chamas, não deixe faltar nada, mas não esqueça de você, precisas ser amado na mesma intensidade que ama, e não, não existe a velha história de "ele me ama do jeito dele"... você quer ser amado do SEU jeito, você pode aguentar o começo, mas dessa forma vai sempre viver insatisfeito, inseguro e triste.

Caso você tenha um problema Resolva com uma simples conversa, seja sensível o suficiente para entender que a outra pessoa nunca vai pensar igual a você nem enxergar da forma que você vê as coisas em sua volta, respeite a opinião, algo que é simples e sem valor para você pode ser extremamente importante para esse outro alguém. Faça parte de vida dessa pessoa, mostre interesse, faça ela se sentir importante, queira saber o que ele faz, como ele faz e com quem ele faz, demonstrar interesse na vida daquele que você ama é demonstrar o quanto aquela pessoa é importante para você e o quanto você quer estar com ela a todo tempo, mesmo que não seja possível.

Respeite, é normal você se sentir atraído por outras pessoas enquanto você ama alguém, somos humanos, fracos. Mas você dá o limite de quanto isso cresce, você limita o quão alguém pode ser íntimo de você... E sempre se coloque no outro lado: "E se a outra pessoa estivesse fazendo isso com VOCÊ?" você acharia JUSTO?  você não se sentiria traído, mesmo sem ter algo fisicamente consumando?

Deixe sempre a outra pessoa segura, insegurança gera medo e medo pode destruir todas as coisas, quando se está com medo é porque você está enfrentando o desconhecido, a pessoa usa todas as armas que conhece e tudo é extremamente suspeito, você está em uma sala escura com uma arma na mão e qualquer barulho que ouvires seu cérebro comanda: "Atire!" e você pode acabar destruindo algo que você nunca queria causar nenhum mal, e ainda pior, você pode se auto-destruir.

Sonhe, mas não deixe seus sonhos de lado por nada nem ninguém seja sempre mais você, mas não seja egoísta, saiba dividir seu tempo, saiba aproveitar as coisas e às vezes juntar o útil ao agradável... E caso seu nível de comprometimento com seu companheiro seja grande, faça planos, seja metódico de certa forma, faça dar certo, você pode viver todos os seus planos ao lado de quem você ama, o que poderia ser melhor do que isso? o que poderia ser melhor do que viver um sonho com alguém sensacional do seu lado? ter sempre alguém para quem voltar, alguém que cuide de você?

Lute por seu amor até o fim, quando se vale a pena use de todas as armas que você conhece, nunca desista. Agindo dessa forma você nunca vai olhar para trás e se arrepender por não ter feito algo, você vai sempre saber que fez tudo que estava ao seu alcance, que você foi o melhor que você podia ser e que aliás, você foi muito mais além do que você achava possível ir. Saiba também a hora de desistir, nesse tipo de batalha você precisa lutar com o seu companheiro ao seu lado e nunca sozinho, problemas se resolvem juntos, não é tempo afastado que vai curar magicamente qualquer ferida, não é ficar com raiva, vocês já passaram por tanta coisa juntos, e cada batalha pode desgastar a armadura, mas nos deixa mais experientes, mais fortes para o que há por vir.

Não tenha medo de voar novamente, como disse no começo, quanto mais alto você voar, mais alto será a queda, mas e se um dia você só subir e nunca mais cair? sonho que esse dia vai chegar e alguém me dará um céu com ventos tão fortes que eu nunca precisarei pousar, nem para descansar. E se você não tentar novamente, os músculos de suas asas atrofiam, você fica fraco e por medo você pode nunca mais voar e é triste ver um pássaro do seu porte preso ao chão.

Recupere-se, viva, ame e volte a voar.
(Pablo Fonseca)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Faça a Diferença


Olá você que quer ser diferente.
Seja bem vindo você que faz a diferença
Não há confusão, minha gente.
É um caso comum de uma eterna desavença.

Fazer a diferença é um gesto natural.
Não importando gostos e preferências.
Querer ser diferente, é revolta social.
Seguidores de ideologias sem referências.

Seja diferente, fazendo a diferença.
Como o som de uma sinfônia, harmonias a crescer.
Seja diferente, marque presença.
Pois o mundo é uma orquestra, sem maestro para reger.
(Pablo Fonseca)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nobre ouro velho, riscado e sem brilho.
Momentos que roubavam todos os sentidos perdem sua definição.
Imagem e semelhança, pai e filho.
O Deus que era apenas um agora se transforma em um panteão.

Saudade de pequenas coisas esquecidas.
Poeira ao vento as deixando envelhecidas.
Imagens de momentos felizes cada vez mais entristecidas.

Surgindo um novo céu.
Tão cinzento quanto o anterior.
Mais um dia de agonia.
Cheio de sofrer e dor.

Como transcender a barreira entre tempo e espaço?
Como ascender a luz desse breu?
Como recuperar em seus braços...
...Tudo aquilo que se perdeu?

Novidade, toda ela cheia de ilusões.
O "Ouro de tolo" de muitos corações.
Uma tempestade rica em furacões.

Nobre ouro, mesmo velho não perde seu valor.
Um potêncial esquecido e abandonado.
Todavia polido, moldado e brilhante, mostra todo seu esplendor.
(Pablo Fonseca)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Azul


Azul, a mais bela e predominante cor na terra.
O verde se enche de esperança.
Apenas para ficar roxo de ciúmes com cor tão bela.

Azul, é de tamanha importância e beleza.
Pigmento sempre presente ao sangue da nobreza.

Representando a tranquilidade e criatividade.
Nem mesmo o vermelho e seu mar de amor.
Conseguem transmitir esse oceano de verdade.

Azul, associado à frieza, depressão e monotonia.
contudo, sempre trasmitindo paz, ordem e harmonia.


(Pablo Fonseca)